quinta-feira, 17 de abril de 2008

Lost via Domus - Game

Nome: Lost Via Domus
Estilo: Ação e Aventura
Fabricante: Ubisoft Montreal
Lançamento: 26/02/2007
Idioma: Multilanguage (English, French (Standard), German, Italian and Spanish)
Sistema Operacional: Windows Vista /XP (Only)
Formato:rar/ISO
Tamanho:4.1GB
Hospedagem:Rapidshare
Uploader:$0mBr@












Configurações
Processador: 2.4 GHz Intel Pentium® 4C ou AMD Athlon™ MP 2400+ (3.5 GHz Pentium 4/AMD Athlon ou 2.5 GHz Core 2 Duo/Athlon 64 X2 recomendado)
RAM: 1 GB (2 GB recomendado)
Viídeo: 128 MB DirectX® 9.0c–compliant, Shader 3.0–enabled video card (256 MB recomendado) (veja lista suportada)*
Placa de Som: DirectX 9.0c–compliant sound card

DirectX Version: 9.0c (included on disc)
DVD-ROM: 4x DVD-ROM drive
Hard Drive Space: 5 GB
Peripherals Supported: Mouse, keyboard, Windows-compliant gamepad or joystick

*Supported Video Cards at Time of Release:
ATI® RADEON® X1300-1950/HD 2000 series
NVIDIA GeForce® 6600-6800/7/8 series

Laptop versions of these cards may work but are NOT supported.

Descrição
O aguardado jogo nos coloca jogando como um passageiro do vôo 815 afetado pela amnésia (depois que o avião cai). Tentando lutar para recuperar sua memória, um sinistro passageiro exige que você entregue para ele uma misteriosa foto. Seu personagem (Elliot) certamente está em apuros.

À medida em que você explora seu próprio mistério, você tem a oportunidade de relembrar vários momentos-chave da série e ver alguns aspectos de certas locações que nunca foram reveladas. Para responder aquela que deve ser a pergunta mais quente: Não, não há nada revelado no jogo que realmente explique qualquer coisa sobre qualquer um dos mistérios da série. A expansão da mitologia da série é em grande parte importante apenas para o universo do jogo.
Fiéis à sua promessa, a dupla Darlton (Carlton Cuse e Damon Lindelof, produtores da série) não permitiu que qualquer princípio da série fosse solucionado exclusivamente no jogo. O jogo é de fato uma experiência estritamente opcional para quem acompanha a série.
Sobre o realismo do jogo - A maioria dos jogos da próxima geração faz um bom trabalho oferecendo uma atmosfera suficiente [para atrair o jogador], mas já que Lost: Via Domus é baseado em Lost, ele precisa recriar as locações e os personagens que os fãs já estudaram em um nível quase acadêmico.
E nesse departamento, Via Domus é certamente aceitável. O terreno em que ele acontece é o ponto forte do jogo. As cenas do acidente são cheias de perigo e devastação; a estação cisne mantém o mesmo clima de mistério que trouxe desde a primeira vez que a vimos na série; a floresta é bonita e transpira um clima formidável.
Os modelos dos personagens são realmente o ponto fraco do jogo. Alguns deles são fantásticamente bem feitos: Desmond, Locke, Kate e Jack só para citar alguns; outros são risíveis: Hurley, Michael, Claire...
O comportamento dos personagens também é algo bem variável. Jack, por exemplo, logo no início do jogo se torna uma barreira humana impedindo que você avance floresta adentro para procurar a parte da frente do avião e a misteriosa câmera. Jack certamente é mandão e inflexível, mas uma barreira humana? Nunca. E no mundo real, apenas caminharíamos um pouco mais à frente na praia e entraríamos na floresta de qualquer jeito; ou diríamos, \"Vá se ferrar Jack\" e passar por ele.
Cada situação é mais ou menos sem um propósito definido, mas há algumas tarefas que precisam ser completadas antes que você consiga ir adiante e algumas vezes elas não trazem necessariamente aquele clima da série. Por exemplo, quer fugir do Jack? Tenha um flashback e descubra que os homens são facilmente enganados quando há uma mulher jovem em perigo. Isso automaticamente o levará àquela fala \"A Claire desmaiou.\" Isso acaba te dando a impressão de que você é muito mais um prisioneiro do roteiro do jogo do que um jogador com vontade própria.
O fator de maior desapontamento do jogo é sua constante limitação sobre o quanto você pode explorar. Explorar a ilha de forma livre deveria ser o ponto primordial do jogo. Contudo, o acampamento da praia é limitado pelos destroços do avião e se você caminhar muito longe floresta adentro receberá a mensagem pedindo para recomeçar.

Veredito Final - Lost: Via Domus é um jogo que encontra seu ritmo no segundo ato. Jogadores casuais que pesquisarem bem antes de encomendá-lo acabarão não comprando. Já os fãs de Lost por outro lado, não conseguirão ignorá-lo. Esse tipo de apelo como idéia de mercado é uma má idéia porque enquanto Lost tem uma enorme base de fãs ela é relativamente pequena quando você a divide para jogadores e coloca o jogo em três plataformas diferentes. Jogadores mais viciados em aventura e sem vício em Lost vão rapidamente enjoar das tarefas roteirizadas.

Resumindo: O jogo é uma experiência honesta que nenhum fã da série deveria dispensar. Os que não são fãs contudo, deveriam ficar longe dele.


Screen Shot





0 comentários: